Abril Surftrips

Bons Swells:

A maioria dos picos de Surf nas Américas fucionam bem com swell vindo do quadrante sul. Isso é verdade para o Chile, sul do Peru, parte do Equador, Galápagos, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, sul do México e Califórnia. Abril é justamente o mês que esse tipo de swell começa a dar as caras, com mais tamanho, período e frequência.

Além das Américas, muitos outros locais do planeta também se beneficiam desse mês de transição. É o caso da África do Sul que começa a ver funcionar picos como Jbay e toda a região da Cidade do Cabo com grandes swells de sudoeste. Na região de Durban, também é um mês interessante por ter boa constância de swells de sudeste.

A região do Pacífico (tahiti, Fiji e outras ilhas), assim como o Índico (oeste da Austrália, Nova Zelandia e Indonésia) também se beneficiam do começo da intensa atividade na Antártida e recebem bons Swells já em abril. Por ser um mês de transição da estação chuvosa para a seca, em Bali os ventos começam a ficar terral nas esquerdas, mas alguns dias lá (e em outros picos da Indonésia) o vento fica maral, entretanto, nesses dias, o lado leste de Bali (como Keramas) proporcionam ventos terral. Um ótimo mês para quem busca diversidade de ondas em Bali.

Menos crowd:

blog-post-abril-mes-irado-para-surftips-crowd

Outro ponto muito positivo de abril é o crowd. Por ser começo de temporada, é um mês menos visado pelo crowd. Na Indonésia ainda não é considerado “temporada”, e embora na média, os swells sejam um pouco menores que no auge da temporada, já rolam altas ondas. Obviamente lugares que recebem swell com mais tamanho são as melhores pedidas.

O mesmo raciocínio ocorre na América Central que vê a invasão em massa de brasileiros e americanos a partir de maio até outubro. Por ter menos crowd, alguns lugares costumam cobrar menos a estadia durante o mês de abril.

Água menos gelada:

Em locais de águas geladas como Chile, Peru e África do Sul, por ser um mês de outono no hemisfério sul, abril apresenta a temperatura média das águas mais quente – ou menos gelada- do que nos meses de inverno. O clima também fica mais favorável, com temperaturas mais quentes fora d água para ajudar a esquentar no pós surf.

Para Dentro do Brasil:

Para quem pretende viajar para surfar no Brasil, abril também é um mês extremamente favorável. Há uma excelente incidência de swell nas regiões Sul e Sudeste, e é um mês muito bom em termos de ventos e swell para a Bahia.

Normalmente os swells de abril, apesar de não entrarem com tamanho super grande como ocorre nos meses de inverno, eles vem mais alinhados e muitas vezes com padrão bom de vento. Outra vantagem é que por ser começo de outono, as águas, assim como o clima são bem mais quentes que no inverno.

Seja no Brasil ou para fora do Brasil, se você é surfista, deve considerar abril como um excelente mês para sua Surftrip. Outra certeza que você pode ter é que nós nos preparamos para essa época de boas ondas e temos a(s) prancha(s) ideal(ais) para você usar durante sua trip! Se a prancha não estiver aqui no nosso estoque, podemos fazer a encomenda de qualquer modelo das marcas que trabalhamos!

Qualquer informação sobre trips, pranchas e Surf, estamos à disposição para conversar!

Boa trip! Aloha,

Caio Siqueira