No vídeo abaixo Britt Merrick conta tudo sobre a nova prancha feita em parceria com Tom Curren!

A idéia de Tom Curren

“Tom Curren chegou para o Bitt Merrick e disse que queria trabalhar em uma biquilha. A sua ideia era recapturar um pouco do que o pai de Britt tinha feito para Tom no começo dos anos 80 mas com ajustes para ter uma pegada mais moderna"

"Tom Curren foi bem específico, queria um template real dos anos 80, com um fundo daquela época mesmo, sem concaves, com bico e rabeta em forma de V (acabou não ficando dessa forma mas apenas com V na rabeta). E queria misturar com Rocker e bordas mais modernos, com o objetivo de que a prancha fosse uma biquilha moderna para alta performance!"

Como a Free Scrubber funciona!

Um dos meus objetivos pessoais com essa prancha era fazer uma biquilha para surfistas acostumados com triquilhas. Para não ter que surfar achando que toda hora a rabeta vai desgarrar. Queria que a prancha proporcionasse o movimento de aceleração que se faz nas triquilhas que pudesse cavar com força e ir direto para o pocket da onda, como se faz com uma triquilha.

Foi exatamente o que eu consegui com a Free Scrubber, você consegue “quebrar’ como faz com uma triquilha, não se sente tão longe de uma triquilha, ainda que seja uma biquilha “pura”- sem estabilizador no meio-. Em resumo: tem o drive e segura bem na parte crítica da onda como uma triquilha, ainda que tenha o feeling e velocidade de uma biquilha.

Veja o vídeo:

Muito surf e muita explicação técnica sobre a a nova prancha de Tom Curren: Free Scrubber

Quilhas que funcionam com a Free Scrubber!

Britt Merrick disse que a Free Scrubber funciona bem com qualquer uma das biquilhas da Al Merrick. Pode ser com a AMT para condições do dia-a-dia, mas se quiser uma quilha com um pouco mais de segurança ai o ideal é usar a BMT. Se for para ondas maiores onde se precisa de mais drive e ainda mais segurança, ai ela pode ser usada com uma quilha Keel, como a Al Merrick Keel.