blog-marketing-foil-comsurf

É muito possível que você já tenha ouvido falar de uma nova modalidade de Surf e SUP: com Foil! Trata-se de pranchas que têm uma espécie de “quilha” gigante com asas.

Essa quilha quando em velocidade e com a inclinação adequada vai até a superfície da água e suspende a prancha! O conceito de Foil não é novo. Já é usado em construções navais há décadas, e Laird Hamilton há bastante tempo já fazia tow in com pranchas com Foil em Jaws. O Foil Kite é outra modalidade que já é razoavelmente difundida há pelo menos 5 anos.

O Foil SUP e Foil Surf, entretanto, do jeito que está sendo usada hoje em dia, é novidade. Kai Lenny há uns 2 anos viralizou um vídeo no qual ele fazia downwind com uma prancha de SUP Foil. Praticamente sem usar o remo e apenas com a ondulação e ajuda do vento, ele “planou” quilômetros a bordo dessa prancha, despertando a curiosidade de muita gente. A partir daí, ele foi aprimorando a técnica e usando o conceito de Foil para surfar com diversas pranchas e condições de ondas. Aos poucos o SUP Foil e Surf Foil estão se popularizando.

Mas como funciona o Foil Surf?

Como as asas são pequenas e com um formato super hidrodinâmico, elas oferecem muito menos resistência à água do que uma prancha convencional. Por esse motivo, pranchas com Foil impressionam pela velocidade incrível e por planarem sobre ondas minúsculas, ou ainda por possibilitarem um Surf em ondas que ainda não estouraram.

Como faço para começar a praticar o Foil Surf?

Não é um esporte fácil. Assim como o Surf, requer bastante dedicação e equipamento adequado. A parte do equipamento, você pode ficar tranquilo, você encontra no comSurf. Nós pesquisamos muito bem os poucos fabricantes de foil do Brasil e selecionamos os melhores! A King está há mais tempo fabricando os Foils e pranchas para Foil Surf e conta com o melhor atleta do Brasil na modalidade, o Fernando Mizi, que ajuda no desenvolvimento e aprimoramento das pranchas. Para entender melhor sobre o Foilentre aqui. E para saber mais sobre a prancha do Foilentre aqui. Dentro desses produtos, você também vai encontrar dicas e instruções sobre essa nova modalidade.

foil-completo-blog-descritivo

Mas achei muito caro, por que custa tanto?

O Foil da King é fabricado totalmente em Carbono (com exceção da fuselagem que é em alumínio para melhorar a performance). Não tem jeito, o material e o custo de fabricação é bastante alto! O custo do Foil em outros países também é super alto. O preço que cobramos é o mesmo preço da fábrica, mas no comSurf você pode parcelar em até 10 vezes, e se for a vista, tem os 10% de desconto.

compre-aqui-king-foil

Não deixe de tirar suas dúvidas conosco!

Em nosso estoque você vai encontrar uma prancha que achamos ser a mais adequada para começar no esporte e a mesma coisa com o Foil. Esse Foil dá uma boa sustentação, mas por outro lado não escorrega muito como Foils com mastros menores. Ele é perfeito para o Foil Surf porque tem asas com mais área. Podemos fazer pranchas sob encomenda e Foils também caso queira uma personalização. Nos procure para trocar ideias sobre essa modalidade, estamos à disposição para ajudá-lo no que for preciso!  

Aloha!! Caio Foil Surf Siqueira