Prancha Occy

Mark Occhilupo e Tom Curren dispensam apresentações, mas para quem é novo no esporte, posso dizer que são 2 nomes que redefiniram a história do Surf e muito do que é apreciado hoje em dia em termos de Surf de borda, devemos a essas 2 lendas! Occy é considerado o backside mais icônico do esporte e Tom Currem tem talvez o estilo mais imitado em ondas perfeitas, tendo influenciado muito Kelly Slater.

Durante o evento de Bells Beach os 2 protagonizaram uma bateria bem interessante, apesar do mar não estar muito bom nesse momento com ondas muito gordas. Apesar disso, uma rasgada de Occy arrancou exclamações de todos os narradores porque foi com muito power no pocket da onda.

Pranchas Tom Curren

Tom Currem por outro lado, resolveu inovar no equipamento e começou com uma Al Merrick Black Beauty com a qual venceu o evento de 1986 de Bells Beach e inúmeros outros eventos ao longo da sua carreira, e no meio da bateria trocou-a por uma prancha super esquisita, que mais parecia um skimboard maior com quilhas grandes que pareciam dar um lift extra. Com essa prancha ele andou muito e com muita velocidade por distancias incríveis. Interessante de se ver.

Pranchas Occy:

Já Occy que ao longo de sua carreira como surfista sempre usou pranchas Rusty, mas há alguns anos tem trabalhado seu quiver junto ao JS. Após um regime e pranchas novas, Occy tem conseguido performances muito boas, como não viamos há anos. Abaixo um pouco mais do que Occy tem usado em ondas fortes como no oeste da Austrália, Havaí e nesse evento em Bells com altas ondas:

JS Bullseye round – para ondas menores
6’0” x 20 3/4” x 2 13/16” x 37.2L

JS Raging Bull round
6’3” x 19 3/4” x 2 3/4”  x 36L
6’2” x 19 3/4” x 2 3/4”  x 35.5L

JS Raging Bull round pin com canaletas!
6’5” x 19 3/4” x 2 3/4”  x 36.8L

RAGING BULL OCCY MODEL from JS INDUSTRIES on Vimeo.

Occy tem 1,75m e pesa 90kg atualmente. Além de ser pesado, ele costuma usar pranchas com bastante volume porque tem muita força e pranchas com mais volume privilegiam o seu Surf. Esses modelos de JS não estão disponíveis para venda, entretanto, devido ao entusiasmo de Occy e também do Jason (JS) que vem usando e gostando muito desses modelos, é muito possível que em breve elas estejam disponíveis por aqui!