Softboards CroaVocês já devem ter visto por ai alguns vídeos de Jamie O Brien e muitos outros profissionais surfando altas ondas com pranchas Softboard. Com exceção de alguns caso que JOB realmente surfa Pipeline com pranchas Softboards horríveis apenas por zueira, a verdade é que as pranchas que os pros gostam de usar em ondas ruins ou muito cavadas são Softboards especiais, muito mais firmes que as tradicionais e que proporcionam muita diversão! softboard-croa-italo-ferreira

Se você for para Bali ou qualquer outra praia da Califórnia vai se deparar com muitos surfistas –grande parte deles cabeludos- surfando com essas pranchas em todo tipo de onda, de Cangoo a The Wedge. A verdade é que, deixando de lado o modismo, essas pranchas são muito divertidas e podem ser usadas tanto por crianças como por adultos.

A Croa Surfboards é uma empresa brasileira que criou um Softboard com bloco de prancha “de verdade”. Ela possui um bloco de EPS de alta densidade com longarina, e o seu fundo tem uma camada de Poliuretano (PU), também muito utilizado em pranchas de Surf, misturada com polietileno e expandidos juntos, para deixar o fundo super rígido! Além de tudo isso, o encaixe das quilhas é FCS e permite-se usar quilhas tradicionais.

Italo Ferreira e Marco Polo gostaram tanto da brincadeira que entraram para o time da Croa e desenvolveram seus modelos próprios! Veja abaixo o vídeo deles curtindo muito suas pranchinhas da Croa:

Para você que quer um brinquedo novo quando o mar está pequeno ou torto, ou tem um filho/sobrinho aprendendo a surfar, as Softboards Croa valem muito a pena!! É pura diversão para todo mundo!

Aloha!