Haleiwa

Após alguns dias flats, o que é bastante atípico no Havaí durante a temporada do inverno havaiano (nosso verão), o campeonato Hawaiian Pro na praia de Haleiwa começou nessa manhã (a tarde no Brasil). Haleiwa é um evento prime do WQS, o que significa que soma bastante pontos para o ranking do WQS.

Além disso, o Hawaiian Pro é a penúltima etapa do WQS de 2015, e promete muita emoção para a disputa das últimas três últimas vagas na lista dos dez surfistas indicados para completar a elite dos top-34 da World Surf League (WCT).

Mas talvez ainda mais importante e emblemático do que tudo isso, é o fato do Hawaiian Pro ser a 1ª etapa da famosíssima e super importante Tríplice Coroa Havaiana. A partir de 24 de novembro teremos o Vans World Cup em Sunset também pelo WQS e para completar o ano, o último evento e mais importante da Triplice Coroa: o Pipe Master que vai definir o campeão da Triplice Coroa e também o campeão mundial do WCT de 2015.

Voltando a Haleiwa, hoje foi o dia em que entrou o Swell. Esse swell vai ganhando força ao longo do dia e deve ir se ajeitando.  São 22 brasileiros lutando por pontos e o título dessa etapa, e entre eles você vai encontrar, os 3 concorrentes ao título mundial do WCT: Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina!!

Confira ao vivo a transmissão em: www.worldsurfleague.com

Aloha,

Equipe comSurf