Mick Fanning

Mick Fanning acaba de anunciar que o evento desse ano em Bells Beach (segunda etapa do WCT) vai ser o seu último como competidor do tour. Com esse anúncio encerra-se uma carreira brilhante como surfista profissional, com muitas vitórias, 3 títulos mundiais, muitas reviravoltas e superações. Talvez, junto com sua “aposentadoria”, a guarda, de uma geração para a outra seja definitivamente passada.

Mick Fanning possivelmente está entre os 5 surfistas mais importantes e influentes da história do Surf de competição, com 22 vitórias do WCT. Entretanto, mais do que números, ele personifica a imagem do Surfista-atleta, muito bem preparado fisicamente, motivado e tecnicamente perfeito. Gera velocidade na prancha como ninguém, manobra sempre com muita força no crítico e ainda consegue manter muita fluidez entre os movimentos.

Grande parte dos atletas profissionais que hoje estão no WCT declaram se inspirar em Mick Fanning. Se fosse somente no seu Surf já seria incrível, mas o legado de Mick Fanning vai muito além. Após uma lesão grave que sofreu em 2004, ele voltou muito mais forte e desde então é exemplo de preparo físico e força.

Como se não bastasse o Surf e o preparo, o lado pessoal dele é muito valorizado pelos companheiros de Tour que sempre destacam sua generosidade, amizade, motivação e superação. Foram muitos os obstáculos e dificuldades ao longo dos anos, como a perda do irmão em acidente de carro no começo da carreira, a contusão gravíssima com procedimento cirúrgico raro que quase encerrou sua carreira precocemente, o ataque de tubarão branco no meio da bateria em Jbay, a separação da mulher e a morte de outro irmão anunciada minutos antes de começar o campeonato em Pipeline que decidiria o título de 2016.

Momentos Marcantes de Mick Fanning

Resiliência talvez seja a palavra ideal para definir sua personalidade e a força de vontade para se tornar mais forte após cada adversidade. De uma coisa não há dúvidas: Mick Fanning vai fazer falta, e muita, ao WCT. Seja pelo exemplo dentro e fora d’água ou pela precisão e força das suas manobras que deixará até o mais racional e desalmado Surfista-telespectador morrendo de saudades.

Desejamos muita sorte a Mick Fanning em seus próximos desafios e empreitadas fora do cenário competitivo e um muito obrigado por ter transformado positivamente o Surf ao longo de todos esses anos com seu talento e dedicação.

Vamos pensar em uma série de ofertas e ações para homenagear esse grande campeão ao longo dos próximos dias. Aguarde!

Aloha, Caio Fanning Siqueira