novidade-prancha-blog-comsurf Rusty Preisendorfer ao longo da sua extensa carreira como shaper, sempre desenvolveu pranchas com o deck (parte de cima da prancha) flat, ou seja, com pouquíssimo caimento de borda. Com o advento das triquilhas nos anos 80, enquanto muitos shapers desenvolveram pranchas com muito caimento na borda, Rusty foi por outra linha, com decks flats e bordas quadradas no final da prancha. Esse tipo de prancha nos pés do jovem Mark Occhilupo chocou o mundo com performances insanas em 1984. Desde então, eventualmente alguns modelos saíram com o deck flat, entretanto, essa tendência voltou com tudo após o lançamento da The Blade no começo desse ano que arrancou elogios dos atletas e consumidores, “forçando” Rusty a lançar outros modelos com essa característica marcante. Agora você deve estar se perguntando, legal, mas qual a vantagem do deck ser flat?

Vantagens de pranchas flat deck:

A vantagem do deck flat é que ele permite que a prancha seja mais fina no meio dela, e isso cria mais flexibilidade e também maior estabilidade. Quanto mais fina a prancha é no meio, mais sua linha do deck vai seguir o bottom (fundo), e isso faz com que a prancha flutue mais naturalmente e deixa os arcos das manobras mais definidos. Dessa maneira, você deve diminuir a espessura da sua prancha com o deck flat em cerca de 1/8 a 3/16 da sua prancha de performance do dia-a-dia.

Novos Modelo Rusty com o deck flat!

Shiv

post-blog-novidade-rusty-prancha-shiv2Rusty Shiv é uma das poucas, se não a única, prancha de performance com o deck flat. Ela é super eclética e funciona muito bem de meio metro a 2 metros em qualquer condição de onda.

Hatchet

post-blog-novidade-rusty-prancha-hactchet Se você quer uma prancha que seja muito fácil de surfar, com bastante remada e que facilite muito as manobras, A Rusty Hatchet é uma opção incrível.

419 Fish

post-blog-novidade-rusty-prancha-419-fish A Rusty 419 fish nada mais é do que uma fish tradicional com respostas mais rápidas nas manobras e transições de borda a borda mais suaves e com mais facilidade. Essas 3 pranchas com deck flat já estão disponíveis para encomenda no comSurf. Além delas, você encontra algumas The Blade, que também tem o deck flat, em nosso estoque ou também por encomenda se preferir algum tamanho ou medidas que não temos em nosso estoque. O maior estoque de pranchas do Brasil, você encontra aqui! Aloha!