lost-carbon-wrap

Carbon Wrap é uma tecnologia de construção de pranchas patenteada. Foi desenvolvida para ser mais leve sem sacrificar resistência da prancha. Foi criada para otimizar flexibilidade e levar a performance a um novo nível. A Carbon Wrap elimina a longarina original das pranchas tradicionais, altera os princípios de flexibilidade comumente usados em uma prancha de Surf, revolucionando a maneira que os padrões de flexibilidade são criados e controlados.

Desde o lançamento das Carbon Wrap na Califórnia, a tecnologia vem colecionando elogios dos compradores pelo mundo inteiro. A prancha é super leve, mas bastante resistente. Tem um drive incrível e possibilita um efeito único de aceleração relâmpago que vai levar o seu Surf para um outro nível de performance. 

A Lost do Brasil seguiu à risca toda a metodologia de produção e utiliza alguns componentes importados da Lost americana para construção da prancha por aqui. O resultado é que a tecnologia Carbon Wrap no Brasil ficou incrivelmente fiel à original e rendeu muitos elogios da matriz.

Entenda como funciona a construção das Carbon Wrap:

cw

Bloco de EPS super leve de células mais juntas fornece a base de uma construção única. Eles são shapeados e então envelopados em um exoesqueleto de fitas de fibra de carbono estrategicamente posicionadas.

cw-copyAlinhadas próximo ao bico as 2 fitas de fibra de carbono correm pela extensão da prancha, curvando para as bordas e depois em direção ao deck (parte de cima da prancha) mais próximo a rabeta, criando e controlando a torsão de flexibilidade longitudinal característica dessa tecnologia. cw-copy-2

As fitas de carbono se viram nas bordas em direção ao deck. Esse método único que cria a flexibilidade viva que comprime e se solta, resultando em velocidade e muito drive.

cw-copy-3O carbono que vai até a rabeta age como um ponto de poder (para drive e controle) sob o pé de trás e também para proteger a prancha de amassados nesse ponto. cw-copy-4Usando uma resina de Epoxi brilhante, as pranchas são laminadas com fibra de vidro exclusiva (X-Glass) e fibra de carbono no centro. cw-copy-6A X-Glass de 45 graus acrescenta força de impacto e longitudinal a prancha, com pouco peso e auxilia na flexibilidade. Isso erradia a pressão do pé para fora, em direção à borda, o que vai possibilitar um controle de borda melhor. cw-copy-7Tecnologia Carbon Wrap: Mais leve sem sacrificar resistência. Aumenta drive e possibilita um efeito único de aceleração relâmpago que vai levar o seu Surf para um outro nível de performance.  “ O futuro passa por aqui”.

Videos:

THE DAWN OF MAYHEM from Lost Video Productions on Vimeo.
KOLOHE X CRANE ON CARBON WRAP from Lost Video Productions on Vimeo.