blog-yago-dora

Em 2018 o Brasil contará com 5 novos representantes no WCT, eles são:  Jessé Mendes, Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e Michael Rodrigues. Nenhum deles jamais participou do WCT na sua íntegra, mas são surfistas experientes e chegam com bastante força e vontade para o WCT desse ano. O time é forte, entretanto, grande parte da mídia especializada e também do time do comSurf, acredita que Yago Dora tem maiores chances para ser o Rookie of the Year.

Mas por quê Yago Dora, vocês podem estar me perguntando. Na minha opinião, eu acho que Yago Dora é o novato brasileiro mais completo em termos de repertório de manobras e também em termos de consistência no seu Surf, imprimindo um altíssimo desempenho em todos os tipos de ondas. Ele quebra na marola, mas tem um Surf bonito em point breaks e ainda por cima entuba muito bem também.

Além desses atributos mencionados acima, eu acho que não podemos menosprezar ainda o apoio técnico de seu pai desde sempre. Leandro Dora foi técnico de Mineirinho em 2015 quando ele se consagrou campeão mundial de Surf no WCT e treina Tatiana Weston-Webb atualmente.

Yago tem um estilo de Surf super polido, cultivado e aprimorado durante os anos que passou como Freesurfer, que agrada aos juízes do WCT além de dominar com maestria os aéreos que podem ajudá-lo a atingir notas bem altas. O temperamento tranquilo e ótima relação com o pai-treinador parecem ser outros atributos que podem contribuir para seu alto desempenho no WCT.

Claro que o primeiro ano dentro do WCT tem muitas coisas em jogo, como pressão por estar entre os melhores do mundo, muita mídia, ondas poderosas que outros surfistas experientes conhecem melhor do que o Rookie, etc.. Todos os Rookies sentem tudo isso, e alguns lidam melhor do que os outros e é praticamente impossível prever como Yago vai lidar.

Sabemos, porém, que todo o resto para ser um fenômeno no Surf ele tem e que mais cedo ou mais tarde vai estar na briga pelas melhores posições do WCT. Desejamos muita sorte e confiança para Yago no seu debute na elite mundial do Surf e que ele possa trazer muitas alegrias para o Brasil!

Para homenagear nossa promessa Yago Dora e Jessé Mendes que também é patrocinado pela marca, nós do comSurf fizemos uma compra bem grande de CTWax. Essa é uma marca brasileira mas os produtos são fabricados fora do Brasil nas fábricas que produzem os melhores equipamentos das melhores marcas gringas de equipamentos.

post-blog-as-capas

yago_dora

Vale a pena conferir em nosso site, além do acabamento impecável e qualidade absurda, os decksleashscapas toalha e capas reflexivas da CTwax tem um design super diferente, com cores chamativas, estampas inéditas e matéria prima de primeira. Além de tudo isso, o preço também é muito bom! Confira!