CARRINHO ( )

John Carper – JC - Hawaii

John Carper (JC) mora no North Shore do Havaí e é considerado por muitos um dos melhores shapers do mundo. Trabalhando com muitos Tops da ASP no tour, JC tem traduzido alta performance em seus shapes, que proporcionaram a ele uma reputação de muita precisão e última tecnologia em shapes. Foi um dos pioneiros na utilização do 3D CAD para cortar as pranchas e sabe como ninguém tirar o máximo que as novas tecnologias têm a acrescentar.

“Eu posso remar em uma prancha nova JC durante um Pipe Master e nem sequer pensar 2 vezes sobre isso, porque eu sei que ela vai funcionar. JC é assim, super consistente”.
- Shane Dorian -

Shane Dorian a esquerda com John Carper a direitaShane Dorian a esquerda com John Carper a direita

 

Para John Carper a coisa mais importante que existe no Surf é a diversão! Para ele, um surfista normal não precisa ter a mesma prancha que um “pro” usa em suas competições.  Ele deve escolher sua próxima prancha de acordo com o que espera dela.  Para Jonh Carper, até os “pros” quando não estão em competições, gostam de pranchas que proporcionam experiências diferentes, linhas inovadoras e é claro, muita diversão.

Conhecido por fazer qualquer tipo de prancha, desde fish até Stand Ups, John Carper acha que esse é o segredo do sucesso porque sempre aprende algo diferente quando está shapeado diferentes tipos de pranchas e pode aplicar esse conhecimento nas outras pranchas. Embora, tenha essa vasta expertise, por morar no Havaí sua fama e reconhecimento como um dos melhores shapers do mundo,  vem, provavelmente,  de modelos para surfar as excelentes ondas que o arquipélago mais Surf do mundo tem a oferecer.

 

Prancha de Surf JC Hawaii no crítico da onda 

 

Para chegar aonde chegou, John Carper estudou a fundo grandes shapers, como: Greg Noll, Nat Young, Bob McTavish, Dick Brewer, Rick Irons Sr., Ben Aipa, Bill Barnfield, Rusty Preisendorfer, Pat Rawson e Glen Minami. Adicionalmente a isso, JC trabalhou nos últimos 30 anos em grandes fabricantes de pranchas, como: Surfboards Hawaii, Lightning Bolt, Island Fusion, Rusty and Hawaiian Island Creations.

A partir de 1995, como todo grande artista, John Carper resolveu traçar seu próprio caminho e criou sua própria marca: John Carper Hawaii que já resultou em pranchas para 2 campões mundiais, pranchas específicas e inovadoras para ondas de 60 pés em Jaws e pranchas shapeadas para praticamente todos os profissionais da ASP.

 

Quiver JC Hawaii, na fábrica de John Carper, no Havaí

 

Veja no vídeo abaixo uma entrevista – com legendas em português, onde JC comenta sobre tendências de Shapes, máquinas para shapear, gunzeiras para Surfar em Jaws e muito mais. Uma aula sobre pranchas:

 

 

Pranchas de Surf JC Hawaii Sob Encomenda

Nós podemos encomendar qualquer tipo de prancha JC Hawaii. Se quiser encomendar sua prancha sob medida ou tiver qualquer dúvida entre em contato com nosso atendimento: contato@comsurf.com.br