CARRINHO ( )

Prancha de Surf JS

O australiano Jason Stevenson, também conhecido como JS, é o shaper responsável pela fabricação dos foguetes que levam abreviação de seu nome.

A JS Surfboards cresceu rapidamente até tornar-se uma das mais influentes fábricas de pranchas de surf do planeta. Localizada apenas a alguns minutos dos principais picos da Gold Coast, na Austrália, a fábrica da JS respira surf.Com uma logomarca bastante característica, hoje em dia é muito comum ver pelas praias pranchas com o “trator” estampado em algum lugar. O trator tornou-se tão popular que já é considerado um ícone do surf mundial.

Antes de fundar sua própria empresa, JS trabalhou ao lado de Darren Handley, shaper e proprietário da DHD Surfboards - fabricante das pranchas do paulista Adriano de Souza e do australiano Mick Fanning, atual campeão do ASP World Tour.Com o passar dos anos, não foi surpresa para ninguém que Stevenson fosse capaz de aprimorar sua técnica ao ponto de ser considerado por surfistas profissionais e amadores como um dos melhores fabricantes de pranchas da atualidade.

O respeito e popularidade das pranchas JS aumentou ainda mais no começo da década de 2000, quando muitos surfistas do WCT começaram a recorrer aos “tratores”. Entre os primeiros atletas a surfar com os “tratores” estavam os havaianos Bruce e Andy Irons, e o australiano Dean Morrison.A exposição das pranchas entre os surfistas do circuito mundial fez com que outros atletas da elite se interessassem e optassem pelos foguetes JS, mesmo sendo patrocinados por outras fabricantes.
A equipe de atletas JS atualmente conta com surfistas de renome como Joel Parkinson, Bruce Irons, Mark Occhilupo e Luke Egan. O havaiano Andy Irons usava pranchas Billabong, porém, todas produzidas pela JS surfboards.

JS oferece uma variedade de modelos de pranchas, para diferentes surfistas e condições de ondas. Veja aqui!