CARRINHO ( )

Mundial de Skimboard acontece no Brasil

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, o UST World Cup skim Sununga Brasil acontece entre os dias 24 e 30 de março de 2014 na praia da Sununga. Válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skimboard, o evento reúne a nata mundial da modalidade (antigo sonrisal) pela segunda vez na história em umas das mais belas praias da cidade.

A intocada Sununga ganhou o status de “Paraíso do Skim” desde meados da década de 1980 por suas ondas grandes, fortes e laterais que quebram bem próximas da areia. Com essa combinação perfeita para a prática do esporte a Sununga se tornou berço de atletas revelações do Skimboard nacional.  Leandro Azevedo, Renato Lima, Jacks Rodrigues, são alguns dos moradores da Sununga e expoentes do skim nacional que já confirmaram presença na prova. 

O circuito conta com campeonatos itinerantes, licença para descobrir ondas novas e já passou por países como Estados Unidos, México, França e Portugal. Estimativas indicam que 80 ateltas participam da prova.

Outros atletas brasileiros como os cariocas Guilherme Vaz, Lucas Fink e Lucas Gomes, os capixabas Marcos Casteluber, Pablo Marreco, Romário de Souza e Vitor Melilo e os irmãos pernambucanos Bruno e Matheus Sá também carimbaram seus passaportes para a etapa brasileira.

Sobre o equipamemento utilizado:

Os atletas profissionais do circuito utilizam diversas marcas de Skimboards, muitas marcas gringas como Exile skimboards e Zap Skimboards, mas a maior parte dos atletas brasileiros optam por marcas nacionais que tem a mesma qualidade das marcas gringas, como a Du preto, e pincipalmente a EDGE que é considerada por muitos a melhor do Brasil e é a opção dos atletas brasileiros da elite do Skimboard. Abaixo Renato Lima, decolando com seu Edge na Sununga.

A marca de Skimboard EDGE é local da Sununga, onde todos os Skimboards são fabricados. Novos designs e tecnologias são desenvolvidas e podem ser testadas em uma das melhores ondas do Brasil para a prática do Skimboard. Para ter maiores informações sobre os Skimboards da Edge, entre aqui.

Veja no quadro a seguir todos os atletas considerados favoritos para levar o caneca na Sununga nesse ano:



"O principal objetivo do UST World Cup skim Sununga Brasil é apresentar para o mundo o “paraíso nacional do skim” e acelerar o processo de profissionalização e evolução da modalidade na América do sul. A organização de campeonatos aqui no Brasil está bem desenvolvida e estamos entre os países que dão maior apoio e suporte ao esporte", conta Robertinho Peres, um dos responsáveis pela organização do evento.