CARRINHO ( )

Futures Fins - Quilhas Futures

As quilhas Futures ou Futures Fins, foram criadas em 1996 em uma garagem na Califórnia, e hoje depois de 25 anos são sinônimo de inovação e tecnologia na fabricação de quilhas. Seu sistema de encaixe (copinho) é diferente do sistema mais tradicional (FCS), e muitos argumentam que com as Futures, é mais fácil tirar e colocar as quilhas.

Encaixe do sistema Futures

 

Muitos entusiastas e a própria empresa argumentam que as quilhas Futures são mais resistentes, porque a quilha fica conectada ao copinho através da base toda, diferente do que acontece com os outros sistemas, e que quando há quebra, normalmente é na base da quilha, e tudo que deve ser feito é trocar a quilha ao invés de ter que arrumar a prancha. 

 

 

Enquanto que na década passada a FCS dominava a cena e era praticamente a única escolha de quilhas de qualidade, nos últimos anos a Futures cresceu muito e se impôs como grande rival da FCS. Embora no Brasil o número de pranchas com quilhas FCS ainda seja muito maior do que as pranchas com as quilhas Futures, o número de adeptos das Futures vem crescendo rapidamente. Nos EUA, por exemplo, já há uma paridade entre as 2 marcas.

Vídeo institucional sobre a Futures

Veja algumas imagens da fábrica da Futures na Califórnia e sobre o prêmio SIMA, o prêmio mais importante da indústria de surf mundial.

Um pouco sobre a história e filosofia da Futres Fins

Com uma história de 50 anos trabalhando na fabricação de pranchas de Surf, os irmãos Longo foram capazes de usar seus conhecimentos de engenharia para criar produtos que tenham a ver com a sua maior paixão: o Surf!

Na Futures, todos os funcionários, desde os engenheiros, até o pessoal de marketing e logística, surfam! Por estarem sediados em um dos lugares mais Surf do planeta (Huntington Beach) e por estarem na frente da praia, a Futures tem muita facilidade em criar produtos inovadores. Eles podem ter uma idéia, desenhar essa nova quilha, cortá-la e testá-la no mar, tudo isso em questão de horas!!

É por esse motivo e pela filosofia de sempre ouvir aos consumidores, que a Futures é considerada uma das empresas mais inovadoras do mercado, e está nos pés de muitos profissionais, como: Jordy Smith, Rob Machado, Alejo Muniz, John John Florence, Shane Dorian, Alana Blanchard, entre muitos outros.

 

 

Você encontra o maior estoque de quilhas Futures on-line do Brasil no comSurf, da uma olhada aqui