Kelly Slater e Al Merrick uma parceria de 11 títulos mundiais

Durante décadas as pranchas de surf Al Merrick dominaram a cena competitiva do surf mundial acompanhando Tom Curren em seus 3 títulos mundiais e Kelly Slater nos seus 11 títulos mundiais. Essa hegemonia entre os melhores surfistas semeou e alimentou o imaginário de qualquer surfista do mundo que sonhava em ter uma Al Merrick.

Após a saída de Kelly Slater que hoje tem sua própria marca de pranchas, a Al Merrick nos anos 2010 conquistou apenas um título mundial, com mineirinho em 2015, e viu outras marcas de pranchas, como: JS, DHD, Lost, Pyzel, Sharpeye e Tokoro alcançarem os holofotes do surf mundial. Entretanto, parece que a Channel Island - Al Merrick está correndo atrás dessa hegemonia novamente. Veja abaixo uma série de informações e curiosidades sobre a maior marca de pranchas do mundo.

Uma nova fase para a Al Merrick – Channel Island

Em janeiro de 2021 Britt Merrick, alguns funcionários e colaboradores da Al Merrick compraram de volta a marca que ficou sob o comando da marca de snowboard Burton, desde 2006. O mais interessante é que além da família Merrick e dos principais funcionários, alguns atletas do time também viraram sócios, como: Lakey Peterson, Dane Reynolds, Yadin Nicol, Parker Coffin e os irmãos Gudauskas.

Britt Merrick e Lakey Peterson

Esse time de peso influenciando a ajudando a inovação, junto com Britt Merrick mais experiente e assumindo as rédeas da fabrica fundada pelo seu pai, tem ajudado muito a Al Merrick a se renovar e se reinventar com com diversos novos modelos de pranchas de surf, tanto de alta performance, como biquilhas e mid-lenghts que estão agradando muitos aos atletas e público em geral. Somado a essas novidades, a Al Merrick tem em seu time um dos surfistas mais promissores da atualidade, João Chianca, que tem mostrado um Surf muito power, rápido, energético e completo, digno de Top 5 do mundo.

Al Merrick/ Channel Island: o maior fabricante de pranchas do mundo!

Além da fábrica principal que fica em Santa Bárbara, na Califórnia (acesse o site gringo aqui), a Channel Islands tem fábricas na Europa, Austrália, Bali, Japão e Brasil, e portanto, é a marca de pranchas que tem maior produção e consequentemente maior número de pranchas vendidas em todo o mundo.

Al Merrick - Channel Island - Bali

E qual o modelo de Al Merrick mais vendido no mundo?

Definitivamente a prancha Al Merrick mais vendida no mundo é a Al Merrick Happy Everyday. Ela lidera as vendas em praticamente todas as regiões do mundo. A segunda colocação é uma briga disputadíssima entre Og Flyer, CI Pro, Two Happy e CI Mid.

Britt Merrick falando sobre a família Happy e com mais detalhes sobre a Happy Everyday!

Veja texto sobre as pranchas mais vendidas de 2022 aqui

Qual o modelo de Al Merrick mais usada pelos profissionais?

Nas etapas do WQS e WCS, por acontecerem em locais com ondas “normais”, ou seja, ondas mais parecidas as que encontramos em nosso dia-a-dia, os profissionais da Al Merrick – Channel Island optam por utilizar modelos com um pouco menos de Rocker e menos caimento de borda, como Al Merrick Happy Everyday e OG Flyer, muitas vezes em epóxi com a tecnologia Spine Tek. Quando as ondas ficam mais fortes, observamos que muitos atletas usam modelos como a Two Happy, CI 2. Pro e CI Pro em PU.

João Chianca (chumbinho) com sua inseparável Al Merrick CI 2.Pro

Já nas etapas do WCT, por ter ondas mais fortes e perfeitas, vemos que a opção dos atletas é por modelos com mais rocker, mais caimento de bordas e bico e rabetas mais finos, como: CI 2. Pro, CI Pro, Happy e Happy Traveler que é muito usada em ondas como Sunset, Pipeline, Teahupoo e Bells Beach.

E qual o modelo de Al Merrick é ideal para mim?

Essa pergunta depende muito do seu nível de Surf, de onde você costuma surfar normalmente e o que espera de uma prancha de Surf. No comSurf vendemos muito modelos com boa remada, bastante volume e que geram velocidade em sessões flat das ondas, como: Rocket Wide, Neck Beard3 e a biquilha Fishbeard. São pranchas que agradam os mais diversos níveis de surfista e são muito divertidas. Vendemos bem também a Two Happy, OG flyer e Happy Everyday para que busca mais performance.

Se quiser trocar ideias ou uma consulta personalizada para escolher a prancha ideal para você, por favor nos chame no whatsapp: 11 99598-2621. Teremos o maior prazer em atende-lo.

Quais são os atletas que hoje em dia usam Al Merrick - Channel Island?

CT: João Chianca, Lakey Peterson

CS: Jakson Baker, Marc Lacomare, Reef Heazlewood, Nat Young, Miguel Tudela, Maxime Huscenot.

QS e free surfers: Dane Reynolds, Tom Curren, Parker Coffin, Sage Erickson, Bobby Martines, Yadin Nicol, Vahine Fierro, Michael February, Tanner Gudauskas, Sebastian Zietz, Dane Gudauskas, Alex Gray, Kiron Jabour, Miguel Tudela, Kael Walsh, Nat Young, Masathoshi Ohno, Timmy Curran, Marc Lacomare, Jesse Billauer, Eithan Osborne, Jabe Swierkocki, Taj Lindblad, Luke Swanson, Eimeo Czermark, Josiah Amico, Reef Heazlewood, Peter Mel, Cam Richards, Kai Otton, Soli Bailey, entre outros.