Bem vindo(a) visitante, cadastre-se agora ou faça seu login

(11) 3831-5365   (11) 995982621
Atend. seg. a sex. das 9:00 as 17:30

Comsurf

Tudo sobre Surf, pranchas de surf e quipamentos

  • Uma Surftrip como ela é (ou está sendo)!

    blog-uma-surftrip-como-ela-e

    Sempre que algum amigo conta ou lemos algum artigo sobre uma Surftrip, ouvimos ou lemos o relato das boas ondas, dos bons momentos e algumas vezes dos perrengues que após a Surftrip parecem mais engraçados do que foram. É natural, uma vez que o distanciamento do tempo e o próprio funcionamento do nosso cérebro afasta as dificuldades reais e seleciona as boas memórias da Surftrip. Além, é claro, da questão do Ego- contar vantagem, mesmo que inconsciente- no caso dos amigos, e para a história da Trip ficar mais atraente no caso dos artigos. Continue lendo

  • Margaret, North Point ou The Box?

    blog-margaret-river-the-box

    O Margaret River Pro é a única parada do tour que pode proporcionar 3 tipos de ondas bem diferentes entre si. O Palco principal é uma onda super “power” em forma de A, ou seja, possibilita esquerdas e direitas com muita parede que possibilitam carves e rasgadas muito fortes. Ao lado, fica The Box que é um Slab para a direita com um drop íngreme e um tubo pesadão. A terceira opção, quando funciona, é uma das ondas mais perfeitas da Austrália proporcionando uma direita incrível e longa e possibilitando tubos insanos.
    Continue lendo

  • A aula de Matt Mayhem Biolos sobre pranchas do WCT!

    blog-aula-mayhem

    Abaixo, uma lição de pranchas e Surf com Matt Mayhem Biolos (shaper da Lost). Ele explica as diferenças entre as pranchas usadas no WCT e WQS, fala sobre a importância das manobras de borda no WCT e quais características nas pranchas podem ajudar a cravar a borda. Fala ainda sobre a responsabilidade de influenciar com inputs nas pranchas de Michael Rodrigues, Yago Dora e Griffin Colapinto.

    Continue lendo

  • A melhor geração de Rookies da história?

    blog-melhor-geracao

    A primeira etapa do WCT desse ano trouxe inúmeras mudanças. A começar pela eliminação do round 5 que deixou o campeonato mais rápido e dinâmico. Mas as mudanças mais drásticas dizem respeito à performance e classificação final dos surfistas da elite nessa etapa. Continue lendo

  • Biquilhas e Fish – como escolher as quilhas?

    blog-biquilha-fish

    Para as biquilhas/Fish além de escolher o modelo de quilha, você vai ter que optar por uma biquilha com quilhas fixas ou removíveis. Para ajudar na escolha fizemos um pequeno guia com vantagens e desvantagens de cada tipo.

    Continue lendo

  • O Adeus de uma lenda!

    blog-adeus-mick

    Mick Fanning acaba de anunciar que o evento desse ano em Bells Beach (segunda etapa do WCT) vai ser o seu último como competidor do tour. Com esse anúncio encerra-se uma carreira brilhante como surfista profissional, com muitas vitórias, 3 títulos mundiais, muitas reviravoltas e superações. Talvez, junto com sua “aposentadoria”, a guarda, de uma geração para a outra seja definitivamente passada.
    Continue lendo

  • A nova invasão das Fish e Biquilhas! Conheça o conceito e os modelos atuais!

    blog-invasao-fish

    É comum misturar e confundir os conceitos e realmente eles têm muito a ver. Uma biquilha é uma prancha com 2 quilhas, mas pode ter os mais diferentes shapes e tamanhos, inclusive pode ser uma biquilha do tipo “Fish”. Continue lendo

  • Fish e Biquilhas = Surf de alma ou coisa do passado?

    blog-fish-biquilha

    Pode parecer uma pergunta retórica para provocar reflexão sobre o assunto, mas muito se engana quem acha que essa foi a minha intenção porque já tenho uma resposta bem clara e uma opinião bem formada, talvez até radical, sobre o assunto: claro que é Surf de Alma!
    Continue lendo

  • Yago Dora é o candidato mais forte a Rookie of the Year!

    blog-yago-dora

    Em 2018 o Brasil contará com 5 novos representantes no WCT, eles são:  Jessé Mendes, Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e Michael Rodrigues. Nenhum deles jamais participou do WCT na sua íntegra, mas são surfistas experientes e chegam com bastante força e vontade para o WCT desse ano. O time é forte, entretanto, grande parte da mídia especializada e também do time do comSurf, acredita que Yago Dora tem maiores chances para ser o Rookie of the Year.

    Continue lendo

  • Reflexões de um swell!

    blog-reflexoes-de-um-swell

    O swell que atingiu grande parte do Brasil no final de semana já se foi, mas muitas ondas e algumas vacas ficam na nossa mente por um bom tempo.  Um mar acima dos 1,5m no Brasil não é comum e por esse motivo a maiorias dos surfistas tem algum tipo de dificuldade para surfar bem essas ondas, seja por pouca experiência em ondas maiores, ou simplesmente por estarem há muito tempo sem surfar ondas assim. Continue lendo

Itens 1 para 10 do 86 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 9