O Corona Saquarema Pro é a última etapa do CS e vai definir os 10 surfistas do masculino e as 5 surfistas do feminino que vão para o CT em 2024!

CS Homens - Quem deve se classificar?

Cole Houshmand e Jacob Willcox estão oficialmente classificados para o CT 2024. Entretanto, Frederico Morais, Jake Marshall, Deivid Silva, Crosby Colapinto e Imaikalani deVault tem altíssimas chances de se classificar.

EliHannemann, Kade Matson e Mateus Herdy estão atualmente no Top 10, mas se forem mal em Saquarema e os que estão um pouco abaixo no ranking, como: Jakson Baker, Samuel Pupo, Michael Rodrigues, Morgan Cibilic, etc., forem bem, então, podem perder a classificação. Para Mateus Herdy, uma 9ª colocação ou melhor deve ser suficiente para garantir a vaga.

Mas para ter um idéia de como o jogo ainda está bem aberto, por exemplo, se qualquer um dos que estão entre os 33 melhores do ranking ganhar em Saquarema, deve conseguir a classificação para o CT!!

CS Mulheres - quem deve se classificar?

Entre as mulheres, Sally Fitzgibbons já se classificou oficialmente. India Robinson tem altíssimas chances.

Sawyer Lindblad, Alyssa Spencer e Isabella Nichols estão atualmente dentro das top 5 e bons resultados, devem garantir a presença delas no WCT. Por outro lado, Luana Silva e Bronte Macaulay se classificam se conseguirem chegar até a final em Saquarema. Além disso, uma vitória em Saquarema de alguma surfista que está mais abaixo do ranking também pode garantir a classificação.

Luana Silva vice em Ericeira, está em 6º no ranking do CS

WCT 2024 – Quais os brasileiros estão dentro?

O corte do meio do ano passado garantiu a permanência dos seguintes brasileiros para o WCT de 2024: Filipe Toledo, João Chumbinho, Gabriel Medina, Yago Dora, Italo Ferreira, Caio Ibelli. Além desses 6, como explicado acima, Deivid Silva está praticamente garantido via CS.

Temos uma boa chance de Mateus Herdy e alguma chance para Samuel Pupo e Michael Rodrigues, depende de um bom resultado deles no Corona Saquarema Pro. Além deles, Jadson André passou boa parte do CT de 2023 lesionado e pode receber wildcards da WSL por lesão.

Entre as mulheres, Tatiana Weston - Webb garantiu a vaga pelo CT no ano passado e, como explicado acima, Luana Silva pode conseguir a vaga com um bom resultado em Saquarema.