Subdriver 2.0 é também a prancha de surf perfeita para o dia-a-dia no Brasil!

As etapas do WQS, na maioria das vezes, acontecem em ondas comuns sem muita força ou power, muito parecidas às ondas que costumamos encontrar no dia-a-dia das praias brasileiras. Por esse motivo se você procura por uma prancha para alta performance no seu surf cotidiano, uma boa ideia é saber o que os atletas da elite estão usando para surfar essas mesmas condições no WQS. E é aí que entra justamente a prancha de surf Lost Subdriver 2.0!

Sawyer Lindblad ganha US Open -23 com uma Lost Subdriver 2.0!

O US open é uma etapa do CS super importante para classificação para o CT com um público imenso em muitas outras atrações além do Surf. Ele sempre ocorre na Califórnia, mais precisamente nas ondas de Huntington que é um beach break bem “comunzinho”, ou seja, normalmente a competição ocorre em ondas entre meio metro e um metro, como muitas das ondas que costumamos encontrar no Brasil.

Por esse motivo, vemos muitos atletas competindo com suas pranchas Lost Subdriver 2.0 nessa etapa. Esse foi o caso de Sawyer Lindblad que competiu todas as baterias do campeonato com sua Lost Subdriver 2.0 tamanho 5´6.

Muitas etapas do WQS vencidas por atletas com a Lost Subdriver 2.0

Além do Challeng Series (Us Open), muitos outros atletas competiram e alguns deles venceram etapas do CS (challenger Series) e WQS (qualifying series) surfando com o modelo de prancha Lost Subdriver 2.0. Um outro exemplo foi o Barbados Surf Pro 5.000, é uma das etapas mais importantes e que distribuem maior pontuação para os atletas do WQS, foi vencida em abril de 2023 por Crosby Colapinto no masculino e por Zoe Benedetto no feminino com ambos os atletas usando a Lost Subdriver 2.0 durante o campeonato que teve ondas de até 1 metro e formação um pouco irregular.

Uma outra etapa vencida por uma atleta usando a Lost Subdriver 2.0 foi Sawer Lindblad vencendo o Jack´s surfboards Pro etapa que distribuí 3.000 no QS. Saffi Vett venceu com a Subdriver 2.0 o 2023 Mex Maroubra, e a lista segue entre as etapas do WQS. Vale a pena ler a matéria que fizemos sobre as pranchas usadas no CS de Snapper, entre os 8 finalistas masculino, 2 estavam usando a Lost Subdriver 2.0: Leia a matéria aqui.

A Lost SubDriver 2.0 vai funcionar para mim?

Depende. Se você é um surfista experiente e busca uma prancha para a maioria das ondas do Brasil, sim a Lost Subdriver 2.0 é um dos modelos mais adequados. Ela tem uma boa remada e proporciona muita velocidade para manobras radicais e agudas. Recomendamos ela para ondas de meio metrinho até 1 metrão, com o mesmo volume que você está acostumado, talvez 1 polegada menor no tamanho.

Agora, para surfistas iniciantes ou fazendo a transição de funboard/ Evolution para pranchinha, ai recomendamos uma prancha com mais remada e volume, como por exemplo: Lost Puddle Jumper ou Lost Rocket Redux.

E em Piscinas de ondas, a Lost Subdriver 2.0 é a mais recomendada?

Na fazenda da grama, piscina de ondas que fica no estado de São Paulo, a Lost Subdriver 2.0 é uma das pranchas mais usadas. Isso porque apesar da onda “avançada” ser cavada e proporcionar bons tubos, o mecanismo (wavegarden) faz com que a parte crítica da onda (lip) seja um pouco mais fraco do que uma onda de oceano, e isso aliado com a questão da água doce, deixa um “feeling” de uma onda um pouco fraca para manobras no Lip. Ai que a Lost Subdriver 2.0 se sobressai. Por ter menos rocker e mais área que a Driver 2.0, ela consegue pegar mais velocidade e permitir manobras mais fortes e críticas em ondas mais fracas.

Veja aqui a performance incrível de Yago Dora na praia da grama com a Lost Subdriver 2.0

Por essas características mencionadas acima, muitos surfistas optam também por Subdriver 2.0 em Epoxi ou Carbono para usar na praia da grama, conseguindo ainda mais flutuação e velocidade.

A Piscina do Surf Ranch, onde acontecem as etapas do WCT, é a piscina de ondas com a onda mais forte e rápida que existe. A Lost Subdriver 2.0 foi muito usada nessa piscina, inclusive durante as etapas do WCT, com a maioria dos atletas optando por esse modelo em 2021. Entretanto, em 2023, alguns atletas como Griffin Colapinto e Yago Dora acabaram optando pelo modelo Driver 3.0 para o Surf Ranch, embora Cole Houshmand ainda tenha optado por surfar com sua Lost Subdriver 2.0 em 2023 por lá.

Embora em 2023 Colapinto tenha surfado no Surf Ranch com a Driver 3.0, sua performance em 2021 com a Lost Sudriver no video acima foi incrível!

Em resumo: acreditamos que na maioria das piscinas de ondas, por não apresentarem condições de ondas muito fortes, a Subdriver é o modelo mais recomendado da Lost e um dos melhores modelos entre todas as marcas para surfar em piscinas de ondas. Caso esteja acostumado com epoxi e acha que uma flutuação extra vai ajudar, a Lost Subdriver 2.0 em Epoxi é uma excelente ideia para esse tipo de onda.