blog-comsurf-fishbeard A princípio esse título pode parecer um contrassenso porque as biquilhas normalmente são encaradas como pranchinhas para uma linha mais old school com muito estilo, velocidade e diversão, o que rivaliza com o conceito de performance atual que estamos acostumados com as triquilhas atuais.

Acontece que nos últimos anos muitos surfistas profissionais tem surfado com todo tipo de biquilha, normalmente fora das competições, mas com resultados e performances incríveis. Além da sensação de velocidade e satisfação que uma biquilha proporciona, muitos começaram a perceber vantagens em performance e resolveram, junto com seus shapers, a trabalhar elementos modernos das triquilhas com alguns conceitos das biquilhas para ter o melhor dos dois mundos. A Fishbeard é resultado justamente dessa mistura.

Ela nasceu depois de Parker Coffin ter comentado que a NeckBeard 2 poderia funcionar muito bem com biquilhas keel. A partir dai a equipe da CI começou a trabalhar na parte de baixo da NB2, mudando o template, rocker e rabeta para funcionar bem com as biquilhas Keel CI. A parte do meio para frente da prancha foi mantida muito semelhante a Neck Beard2.

A prancha surpreendeu tanto que rapidamente virou febre entre a equipe Al Merrick, e nascia assim o mais novo modelo: A Al Merrick Fishbeard! Se você posicionar os pés um pouco mais para frente dessa pranchinha, você terá a velocidade e aceleração que sempre quis. Colocando os pés mais para trás na rabeta para “afundar” as quilhas e bordas, vai lhe dar a sensação de segurança, projeção e possibilidade de virar a prancha rapidamente com bastante força e precisão.

Britt Merrick Breaks Down the new Channel Islands FishBeard from CI Surfboards on Vimeo.

 Quilhas ideiais para a Al Merrick Fishbeard:

Para maximizar a performance de sua FishBeard, nós recomendamos você colocar as biquilhas AMK Futures em sua prancha. Apesar da aparência retrô, ela tem uma angulação moderna, as pontas gradualmente vão ficando mais flexíveis e o foil da parte interna é flat para dar mais velocidade e proporcionar uma performance superior.

 Qualquer dúvida sobre essa prancha, qualquer outra prancha Al Merrick ou de qualquer outra marca, fique à vontade para nos chamar pelo whatsapp (11) 995982621, telefone: (11) 3831-5365 ou e-mail: contato@comsurf.com.br.

Boas ondas!!

Aloha, Equipe comSurf