Happy Everyday

Você pode encontrar muito material sobre a Al Merrick Everyday com o time da Al Merrick quebrando com ela em diversos posts do Instagram. E você pode encontrar os detalhes técnicos e o propósito dessa pranchinha em nosso site, veja aqui. Mas no vídeo abaixo, você vê ela em uso em diferentes condições e configurações, além de uma conversa super interessante entre Noel Salas que costuma testar diversas pranchas e o Max Hoshino que é seu amigo e dessa vez ficou encarregado dessa avaliação.

Noel Salas não pode fazer pessoalmente essa avaliação porque teve que fazer uma cirurgia no quadril, por isso pediu para o Max que tem peso e tamanho similares ao dele – e surfa muito – fazer a avaliação da HappyEveryday.

Prancha testada: Al Merrick Happy Everyday - 5´5 x 18 7/8 x 2 5/16 – 25,5l – Max tem 1,72m e 70kg

Resumo do vídeo:

“Nas primeiras ondas que peguei com ela, o mar estava bem sólido e provavelmente não eram as condições ideais para cair com a Happy Everyday 5´5, mas realmente eu fiquei surpreso com o resultado, acertei boas manobras e ela segurou muito melhor do que eu imaginei”

Por ser um surfista que usa bastante as bordas e tem um surf mais alongado, um pouco diferente do surf do Noel Salas, provavelmente o tamanho ideal para o Max, caso ele fosse comprar uma Happy Everyday seria uma 5´7, considerando que ele costuma usar pranchas de performance em torno de 5´9. Mas mesmo surfando com uma prancha menor que está acostumado, Max gostou bastante do resultado.

“Quando o mar ficou bem menor, Max testou a Happy Everyday como triquilha e quadriquilha e gostou mais dela como quadriquilha”. Noel Salas acrescentou que gostou da velocidade que Max imprimiu com a prancha e que parecia que ele ganhava velocidade de uma manobra para a outra por conta da área perto da rabeta ser um pouco maior. E Max acrescentou que realmente gostou como a prancha mantem o flow entre as manobras.

Max comentou também que em pranchas um pouco menores -não do tipo merrequeira ou fish-  mas pranchinhas para performance mesmo, normalmente o local que se coloca os pés é diferente (mais para frente proporcionalmente ao tamanho da prancha) o que pode ocasionar do surfista colocar o pé da frente numa região da prancha que já tem um rocker, e isso pode dar uma sensação estranha. Entretanto, ele não sentiu isso com a Everyday, muito pelo contrário, a sensação que teve era de surfar em uma prancha de tamanho “normal”. E que provavelmente Britt Merrick levou isso em consideração ao projetar essa prancha.

Uma diferença que Max sentiu surfando com a Happy Everyday como triquilha e quadriquilha se refere da maneira que ele encarou as ondas. Como triquilha ele disse que por ter um pivot melhor, ele fez um Surf mais vertical com batidas e rabetadas, entretanto, com a prancha como quadriquilha, ele conseguiu segurar mais a borda da prancha e fazer rasgadas mais alongadas.