biquilhas atuais

É comum misturar e confundir os conceitos e realmente eles têm muito a ver. Uma biquilha é uma prancha com 2 quilhas, mas pode ter os mais diferentes shapes e tamanhos, inclusive pode ser uma biquilha do tipo “Fish”.Já as pranchas chamadas “Fish” tem um design específico, com bastante borda, bem larga, não são muito grandes e tem a rabeta larga com um formato que lembra um rabo de peixe, daí vem a nomenclatura. As Fishs quase sempre são biquilhas, mas podem ter 3 ou até 4 quilhas.

Esclarecido os conceitos, eu diria que a maior parte das pranchas biquilhas atuais são modelos Fish ou releituras desse tipo de prancha. São essas as pranchas que voltaram a moda recentemente, com várias marcas ressuscitando modelos bem “old school” e também utilizando conceitos das Fishs misturados com alguns atributos de pranchinhas de performance modernas.

Por serem pranchas rápidas e com boa remada, elas se adaptam muito bem quando as condições aqui no Brasil não estão muito boas, embora como demonstramos no último post, elas funcionam bem em condições épicas também. Fizemos uma seleção dos modelos mais interessantes de Fish da atualidade. Veja abaixo:

As melhores biquilhas atuais:

Erick Arakawa - Slingshot:

é a famosa biquilha muito popular nos anos 70 porém com o fundo (bottom) de pranchas do século 21. Essa melhoria no fundo deixa a Slingshot mais rápida e manobrável que suas primas velhas dos anos 70, mas com o mesmo feeling das biquilhas antigas. Pode ser feita com quilhas fixas, como as que vamos receber em nosso estoque na semana que vem, ou podem ser encomendadas com 2 ou 3 copinhos com o sistema Futures, ou FCSII. Clique aqui e saiba mais.

DHD - Twin Fin:

tem um outline cheio, com bastante volume e um acréscimo na área do bico que garantem uma flutuação incrível. Como a SlingShot, a Twin Fin é uma biquilha tradicional com a mesma remada e aquele feeling indescritível, mas com um toque de modernidade para um surf mais agressivo. A DHD Twin Fin gera uma velocidade incrível e é diversão garantida para as ondas de verão! Temos 3 em nosso estoque para pronta entrega com o sistema Futures e uma com o sistema FCSII, além da possibilidade de encomenda. Clique aqui e saiba mais.

Al Merrick - Twin Fin:

Britt Merrick se inspirou em uma prancha que seu pai fez para ele nos anos 70 e um amigo achou recentemente em uma venda de garagem. Britt pegou o template dela, desenhou em um papel e fez um update no rocker para ter uma pegada mais moderna com mais drive e possibilidade de cavadas mais agudas. Clique aqui e saiba mais.

Rusty- Twin fin

surpreende os desavisados que pensam que é impossível uma biquilha ter segurança. Rusty conseguiu com o wing atrás das quilhas e posição do concave deixar a Twin Fin com o controle de uma triquilha mas com a velocidade característica das biquilhas. Clique aqui e saiba mais.

Como vocês devem ter percebido, essas marcas lançaram suas biquilhas atuais, que mesclam a boa remada e velocidade das biquilhas antigas com características mais modernas para facilitar manobras mais radicais e controle. Falando em controle, as quilhas são muito importantes para as biquilhas e vamos explorar isso no próximo post, aguarde!

Aloha! Caio Twin Siqueira