Merrequeiras Essa categoria abrange as autênticas merrequeiras, bolachinhas, etc.. São pranchas que tem um shape ainda mais largo, com rabeta larga e bico com bastante volume, e praticamente não tem curvatura. São fabricadas para ter uma remada incrível, entrar em qualquer onda e passar por qualquer seção gorda da onda. São pranchas que funcionam em mares que só tem SUP e longboard e o objetivo principal é ter muita diversão!

Parte 1 – Volumes e tecnologias das pranchas de verão Parte 2 – Modelos mais adequados para performance em ondas ruins Parte 3 – Modelos mais adequados para ondas muito fracas, quase flat! Parte 4 - Biquilhas e pranchas para um estilo mais clássico

Veja nosso ranking abaixo das maiores merrequeiras do mercado:

1º Prancha Lost - Puddle Jumper – A Puddle Jumper poderia estar na categoria “performance para ondas fracas” porque ela pode, e realmente é, muito usada em ondas de 1 metro. Entretanto, por ser uma prancha que anda realmente muito bem na merreca e ter muito volume em todo o seu shape, essa prancha mereceu a primeira colocação da categoria merrequeiras. A Puddle Jumper é um fenômeno do boca-a-boca e agrada muito surfistas pesados que descobriram nessa prancha um foguete para executar manobras com muita força em ondas sem a menor força. Funciona muito bem em PU, mas em Carbon Wrap ela fica mais leve e mais ágil. Se você quer uma prancha com volume para ondas fracas, nem pense em outra prancha, com a Puddle Jumper não tem como errar. 2º Prancha JS - Flaming Pony - EPS + Epoxi – A Flaming Pony é a verdadeira e mais radical das merrequeiras. Ou seja, de todas as pranchinhas dessa lista, ela é a mais extrema do ponto de vista adequação a ondas pequenas. Extremamente larga, muito grossa, quase sem curvatura, pouquíssimo caimento na borda, deixam essa prancha com a melhor remada da lista e também é a prancha que pega mais velocidade em mares fracos. Na hora que merrecou de verdade e você acha que não da para surfar de pranchinha, agora, você tem a Flaming Pony que vai mudar sua percepção e provar que ela voa em qualquer mar. 3º Prancha Tropical Brasil - Vum-Ovum  - A Vum-Ovum é uma pranchinha disfarçada de funboard, ou um funboard disfarçado de pranchinha. Explico: ela tem tamanhos de pranchinha, que vão de 6´1 a 6´9, mas os volumes, a remada e estabilidade são de funboards. Isso se deve a seu shape bem largo com o bico arredondado, além da espessura super avantajada (3 polegadas). O interessante é que a rabeta round estreita deixa essa prancha com mais drive e segurança mesmo quando o mar sobe um pouco. É diversão garantida para quem quer uma prancha que não seja muito grande, mas que proporcione muito conforto e estabilidade. 4º Prancha Eric Arakawa - Longboard - Solitude - – você pode achar que não é justo colocarmos um longboard no meio de tantas pranchinhas. Pode até não ser justo, e por isso, colocamos ele na 4ª posição, mas tirá-lo de uma lista de pranchas perfeitas para dias quase flat tampouco seria justo. Ele bem que poderia entrar na categoria seguinte (biquilhas e pranchas para um estilo mais clássico), mas a verdade é que pouco importa onde ele se enquadra. O importante é que esse longboard, como nenhuma prancha dessa lista, faz a cabeça dos surfistas em mares que somente banhistas estavam se divertindo. Seu shape e outline é de longboard clássico, perfeito para manobras no bico da prancha e uma linha bem old school. A boa notícia é que você também pode usá-lo em ondas um pouco maiores como triquilha (caixa de quilha + 2 estabilizadores).