Sempre que falamos em pranchas de surf Pyzel é inevitável pensarmos em John john Florence. Também, pudera, John John usa as pranchas Pyzel desde que era uma criancinha de 5 anos, e ele foi o grande responsável pelo shaper Jon Pyzel ser conhecido e reconhecido no mundo inteiro.

“Dos seus erros vem a inovação”, essa frase estava escrita em uma das primeiras salas de shaper de Jon Pyzel. Juntamente com a coragem em descobrir e criar designs inovadores e revolucionários, Jon sempre quis estar a frente dos novos estilos e tendências e com uma “cobaia” do nível de John John Florence, essa vontade se materializou em reconhecimento e títulos mundiais.

Hoje a Pyzel conta com 2 títulos mundiais conquistados por John John Florence mas tem também como parte da equipe a bicampeã mundial Tylor Wright que em 2023 ocupa a segunda posição do ranking WCT surfando com as pranchas de surf Pyzel. Aliás, a Pyzel conta com uma equipe de peso, entre seus atletas, como Nathan e Ivan Florence, Koa Smith, Nic Von Rupp e muitos outros surfistas casca grossa, o que confirma o DNA havaiano e a propensão da Pyzel por performance em ondas grandes e perfeitas.

Tylor Wright invertendo tudo com sua prancha de surf Pyzel

E qual o modelo de prancha Pyzel mais vendido no mundo?

Por ser uma marca havaiana e ter como principal surfistas do time John John Florence já era de se esperar que o modelo de prancha mais vendido da Pyzel fosse o modelo mais usado por John John em ondas grandes. E realmente é isso mesmo, a Ghost é o modelo de prancha de surf mais vendido da Pyzel e esteve presente nos pés de John John na maioria das etapas do bicampeonato mundial e até hoje é o modelo mais usado por John John e a escolha certeira para ondas grandes e perfeitas.

John John em Pipe com sua prancha Ghost inseparável

Qual o modelo de prancha de surf Pyzel mais usado pelos profissionais?

A Ghost é a prancha Pyzel mais usada pelos profissionais da Pyzel. Sempre que o mar tem tamanho e força, John John, Tylor Wright e praticamente toda a equipe optam por esse modelo que dá muita segurança e projeção em ondas fortes. Quando o mar no CT não está muito grande, Tylor Wright tem usado bastante um modelo chamado highline, enquanto John John Florence tem usado e gostado muito de um modelo mais novo da Pyzel, chamado Red Tiger.

E qual o modelo de prancha de surf Pyzel é ideal para mim?

Depende muito do seu nível de Surf e de que tipo de onda pretende surfar. Se você tiver um nível de Surf intermediário ou avançado e for fazer uma surftrip para um lugar com altas ondas e precisa de uma prancha maior e que de segurança, não pense 2 vezes em escolher a Ghost. Entretanto, para ondas do Brasil de tamanho médio, recomendamos a Mini Ghost, Shadow ou Red Tiger.

John John testando e aprovando a Pyzel Red Tiger

Agora, se você busca por uma pranchinha com muita velocidade, remada boa e que vai andar muito nas ondas mais fracas, ai o modelo ideal da Pyzel para você é a White Tiger ou a Phantom.

Se quiser trocar ideias ou uma consulta personalizada para escolher a prancha ideal para você, por favor nos chame no whatsapp: 11 9 9598-2621. Teremos o maior prazer em atende-lo.

Quais são os atletas que hoje em dia usam Pyzel?

CT: John John , Tylor Wright

QS e freesurfers:

Nathan Florence, Koa Rothman, Ivan Florence, Jai Glindeman, Zoe Mcdougall, Taro Watanabe, Koa Smith, Alana Blanchard, Frank Solomon, Nic Von Rupp, Afonso Antunes, Benji Brand, Finn Mcgill, India Robinson, Varun Tandjung, Kipp Caddy, Sophie Mcculloch, Joel Vaughan, Mia Mccarthy, Elliot Paerata Reid, Korbin Hutchings, Billy Kean, Joh Azuchi, Kyllian Guerin, Juliette Lacome, Nolan Rapoza