Pranchas Pyzel

O comSurf trabalha com as melhores marcas de pranchas de Surf do Brasil e do mundo. Somos referencia na venda de pranchas de Surf, seja na venda das pranchas que temos em estoque, como as que vendemos por encomenda, devido ao nosso pioneirismo e conhecimento técnico das pranchas e modelos das principais marcas do mercado. Uma marca que ainda não trabalhávamos e é uma das mais importantes da atualidade, é a Pyzel!

Grandes atletas vêm fazendo o nome de Pyzel conhecido mundo a fora, mas claro que não podemos deixar de mencionar John John Florence porque afinal foi ele quem colocou os holofotes sobre o nome desse grande shaper. John John sempre usou pranchas fabricadas por Pyzel, desde criança, e continua usando suas pranchas até os dias de hoje! O talento de John John Florence é indiscutível, mas o relacionamento e a habilidade de Pyzel na fabricação de pranchas adequadas a JJF pode ser um dos principais fatores para o sucesso desse grande surfista.

No comSurf, você pode encomendar qualquer prancha Pyzel que você desejar! Há a tabela de tamanhos e medidas em cada modelo, mas servem apenas para referência! Podemos mudar essas medidas e volume para chegar exatamente nas dimensões que você pretende e que vai elevar o seu Surf a outro patamar!

Quais são as melhores Pyzel?

Claro que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta porque cada modelo serve para um tipo de condição de onda, e, além disso, há a adaptação e gosto pessoal! Entretanto, abaixo vamos falar um pouco das pranchas Pyzel que mais fazem sucesso entre os atletas profissionais e também entre os clientes de Pyzel no mundo inteiro. São pranchas consagradas que podem elevar o seu Surf a um novo patamar.

Pyzel Ghost

Difícil não começar pela Ghost, afinal é a pranchinha favorita de John John e foi com ela que que ele ganhou o bicampeonato mundial em 2017! Até hoje é a pranchinha que JJF usa quando o mar está bom. Em Margaret River em 2019 ele ganhou a etapa usando uma Ghost: 6´0 x 18,88 x 2,55 – 29,6l com uma performance incrível. A Ghost foi considerada a melhor prancha de surf do mundo em 2018, ganhando o premio SIMA. Clique em Pyzel Ghost para saber tudo sobre essa prancha épica.

post-blog-radius

Pyzel Phantom

Quem quer o mesmo tipo de performance que a Ghost proporciona, mas em ondas mais normais, do dia-a-dia, como as que encontramos aqui no Brasil, a Phantom foi baseada na Ghost porém foi “esmagada”, acelerada e conta com volume extra! O Rocker da Ghost foi mantido, mas o concave simples foi aumentado para deixá-la mais plana no meio, ajudando a criar mais velocidade, sem com que isso prejudicasse a performance ou o “feeling” do design original. Clique em Pyzel Phantom para saber tudo sobre essa prancha mágica.

post-blog-phatom

Pyzel Shadow

prancha Pyzel Shadow é a prancha favorita de John John Florence no WCT e freesurf quando o mar não está enorme ou super tubular (para os padrões do WCT e do John John). Isso não quer dizer que é uma prancha para ondas ruins, muito pelo contrário!! Ela ficaria entre a Ghost (performance para mares perfeitos e grandes) e a Phantom (performance para o dia-a-dia do Brasil)! Clique aqui em Pyzel Shadow para saber tudo sobre essa prancha espantosa.

post-blog-shadow

Pyzel Astro pop

É uma das mais novas pranchas da Pyzel que está virando febre entre os atletas devido a sua velocidade incrível, remada excelente e muita diversão. Ela foi construída tendo como base a Astro que é uma prancha da Pyzel mais retro, porém foram adicionadas características como bico e rabeta mais finos e um fundo mais moderno que deixa essa prancha perfeita para altíssima performance. Vai muito bem em ondas fracas, mas se engana quem pensa que ela não performa em boas ondas, prova disso é que ela é a favorita de Jack Freestone quando Jbay esta com 1,5 metros e Ivan Florence adora surfar com ela em ela em Rock Point no Havaí em boas condições. Clique aqui em Pyzel Astro Pop para saber tudo sobre essa prancha incrível.

post-blog-pyzel-astropop

Pyzel Gremilin

Se você quer uma prancha para quebrar a vala no verão com manobras progressivas e muito fortes, a Gremilin é a escolha certa. Ela tem o mesmo DNA de Ghost e Phantom porém com muito mais volume distribuído em seu outline. Seu Rocker menos acentuado vai facilitar na remada e vai dar aquela aceleração essencial para performar quando o mar estiver pequeno. Clique aqui em Pyzel Gremilin para saber tudo sobre esse foguetinho.

post-blog-gremlin

Como mencionei anteriormente, fizemos essa seleção baseada nos modelos mais atuais e consagrados entre os atletas e clientes da Pyzel, entretanto, há muitos outros modelos muito interessantes com características próprias que podem atender a todo tipo de surfistas. Vale destacar ainda: Radius, Pyzalien que você encontra maiores informações clicando em cada uma delas. Nós do comSurf, podemos encomendar para você qualquer outro modelo da Pyzel, nos consulte!

Conheça um pouco mais das Tecnologias disponíveis para Pyzel:

ELECTRALITE EPOXY TECH

É a tecnologia desenvolvida por Jon Pyzel para replicar a sensação ultra leve encontrada nas pranchas dos prós mas com muito mais rigidez e durabilidade que as pranchas em PU. O bloco utilizado é de EPS sem longarina, com resina de Epoxi e reforço de carbono (Web fused) no fundo e deck estrategicamente posicionados para durar mais e ter uma memória flex de maior resiliência.

A Laminação é feita com 6oz no fundo e 6+6oz no deck, com uma combinação de tecido importado “E” e “S”. O resultado é uma prancha super leve com uma relação de força/peso excelente, com um pouco mais de flutuação para ajudar na remada e um “feeling” super arisco e “vivo”.

electralite

EPS Standard

EPS standard é a construção mais comum com bloco em EPS com longarina e uma laminação com resina de Epoxi. O bloco em EPS é mais leve que o Pu mas é um pouco mais frágil, por esse motivo é usado uma resina superior e mais forte que é a resina em Epoxi, para que a prancha fique bastante resistente e ao mesmo tempo um pouco mais leve que as pranchas em PU. A laminação é de 6oz no fundo e 4+6 oz no deck.

Uma grande vantagem está no peso das pranchas, e alguns surfistas preferem o “feeling” do EPS que o do PU. No lado negativo está o preço um pouco mais caro, e alguns outros surfistas podem estranhar esse “feeling” ou a forma que EPS funciona, em um primeiro momento. A Pyzel recomenda que o EPS Standard seja usado em modelos para ondas do dia a dia, uma vez que o EPS/Epoxi pode adicionar flutuação, remada e velocidade nessas condições.

PU/PE

Essa é a construção de prancha de Surf mais comum até os dias de hoje. É um bloco de poliuretano laminado com resina de poliéster. É o tipo mais usando entre os competidores do WCT e WQS porque os materiais utilizados são muito estáveis, fortes, consistentes e fáceis de se trabalhar.

O bloco de PU é de células fechadas, o que significa que não vai absorver água, caso você trinque sua prancha, e também significa que não absorve muita resina na laminação, deixando sua prancha leve. Muitos surfistas preferem a forma como o bloco de PU funciona porque é o que eles estão acostumados a usar a vida inteira deles, e também, porque realmente funciona muito bem.

post-pu-pyzel