Kelly Slater, o mestre voltou!

Difícil não ficar feliz com o resultado do Billabong Teahupoo Pro desse ano. Claro, que todos nós estávamos torcendo para a vitória de um brasileiro, principalmente do Medina que está na luta direta pelo título mundial. Mas a volta por cima de Kelly Slater, fazendo um campeonato impecável, inclusive com uma bateria perfeita de 20 pontos entre 20 possíveis nos faz relembrar da importância desse mito para o Surf.

Nos últimos anos Kelly vem sendo estranhamente irregular – para os seus padrões- e não ganhava uma etapa há mais de 2 anos. Muitos estavam se questionando porque diabos ele ainda estava no Tour, outros pensando que o tempo dele já havia passado. Essa vitória em Teahupoo, com uma média de 18,29 nas suas baterias, e sendo incontestavelmente o melhor durante todo o evento, nos fez relembrar o monstro que ele é, e que para ele nada é impossível. Mais do que isso, nos encheu de orgulho de ter ele como porta-voz e representante máximo do esporte que tanto amamos.

Independentemente de quando ele vai encerrar sua carreira, ele merecia ter mais esse momento de glória e supremacia. Suas últimas apresentações no Tour não faziam jus a sua carreira incrível e tudo que representa e representou ao esporte. Que ele consiga manter esse ritmo até o final do ano, e quem sabe mais alguns anos, e por que não sonhar com ele competindo nas olimpíadas de Tóquio no auge de seus 48 anos? Parece impossível né?

Com certeza seria para todos os outros seres humanos, mas se tratando de Kelly Slater já sabemos que a história é outra.

Long life to the King!

Aloha,