Trucks Carver - CX e C7

Ambos os trucks tem aquele feeling de Surf e são muito bons para simular os movimentos do Surf. O truck CX é um pouco mais “ firme ” e mais leve, e por isso, é mais indicado para curvas mais fechadas, simulando as batidas do surf, e também, se sai melhor em bowls por ser mais leve e proporcionar viradas mais rápidas e agudas.

Já o truck C7 se sai melhor no reto porque as molas ajudam a gerar velocidade e o mesmo acontece em pumptracks. Ele é mais solto e permite um “flow” melhor do que o CX, perfeito para longas distâncias. É um pouco mais “fácil” para os iniciantes.

Carver Truck CX
Carver Truck C7

Tanto o CX, como o C7 são trucks com bucha e não tem o mesmo feeling da base simuladora de outros surf skates como o smoothstar, por exemplo. A vantagem do CX e C7 é que esses skates “obrigam” você a usar mais o seu corpo e dessa maneira você faz movimentos mais similares aos movimentos do surf. Veja aqui um comparativo entre os trucks de bucha e base simuladora.

Como escolher entre o CX e o C7?

Para escolher entre C7 e CX o ideal é você se perguntar qual o seu nível de Surf, a sua afinidade com skate e o seu objetivo com o Surf skate.

Caso você seja um iniciante no surf, tenha pouca afinidade com skate, eu diria que o truck ideal é o C7 porque ele é um pouco mais “mole” e mais fácil de gerar velocidade. Se você não tem pretensão em andar em bowls e quer apenas um skate super divertido, também recomendaria o C7.

Entretanto, caso você tenha um nível bom de surf e queira evoluir manobras mais radicais, ai eu recomendaria o CX porque ele permite curvas mais agudas e se sai melhor em bowls. Se você anda bem de skate, independente do seu nível de Surf, eu também recomendaria o CX porque ele é mais firme e mais leve que o C7 e permite manobras aéreas com aterrissagem mais estável.