Swell histórico no Brasil

A partir de quinta-feira chega um swell histórico no sul do país que vai subindo a costa toda até grande parte da região nordeste.  Esse swell nos chamou atenção não apenas pelo tamanho da ondulação (até 4 metros em SC e RJ), mas pelo período alto e principalmente pela direção da ondulação. Quando o swell toma essa proporção normalmente ele vem de Sul, entretanto, esse swell é de Sudeste e conforme vai perdendo força vai virando mais para Leste. Muitos especulam que pode ser o swell da década no Sudeste e Sul do Brasil!

Swell histórico no Brasil

Muito provavelmente o seu pico do dia-a-dia vai estar “over” e mesmo que queira chegar ao outside provavelmente você não vencerá a arrebentação. Não vale a pena! O que vale a pena é buscar aquele pico que vive “dormindo” 362 dias por ano, e nesse swell vai acordar com apetite.

Claro que se a sua busca for pelas ondas gigantes, o negócio é tirar a gunzeira do armário e partir para algum canto de praia que permite que você pule das pedras ou entre por outra praia e chegue no pico com tranquilidade. Os cantos também tendem a ter ondas que vão abrir mais porque com esse swell gigante de período alto podem funcionar como se fosse um point break. Isso serve também para os “secrets” e para as praias que normalmente não tem onda.

Por isso, a pedida certa é: não se entregue ao clima “storm” que você vai encontrar nos picos normais e busque pela onda alternativa, quem sabe você não dá uma baita sorte e encontra ondas perfeitas onde você nunca imaginou!

Divida a experiência do seu swell conosco!

Gostaríamos de ouvir a sua experiência nesse swell, seja ela positiva cheia de boas ondas ou mesmo dos perrengues e tentativas frustradas de se dar bem. As melhores histórias vamos divulgar no nosso blog. Além disso, vamos fazer um álbum no Facebook e Instagram com fotos que recebermos de vocês das ondas e dos line ups bombásticos que vão rolar nesse swell.  Não deixem de nos mandar!

Campeonatos que vão rolar com essas ondas!

Hoje abriu o período para realização do Moramii Big wave challenge na praia do cardoso, farol de Santa Marta em Santa Catarina. E com esse swell histórico no panorama, com certeza o campeonato deve rolar com condições épicas!

Sem Título-1

Outro campeonato que vai rolar nesse período de swell gigante é o Rip Curl Guarujá Open que rola do dia 11 ao 13, no Guarujá, litoral de São Paulo “onde houver as melhores condições de Surf”.

Com certeza ambos os campeonatos vão gerar muitas imagens inesquecíveis!

Respeite seus limites e boas ondas!!