Mick Fanning entubando profundo sempre com sua DHD

Darren Handley cresceu na Gold Coast cercado por ondas incríveis e muitos dos melhores surfistas do mundo, e foi exatamente lá que ele criou uma das maiores e mais vitoriosas fábricas e marcas de Surf do mundo, a DHD surfboards.

No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Mick Fanning foi o grande responsável por tornar as pranchas de surf DHD mundialmente conhecidas, com muitas vitórias no WCT e um tricampeonato mundial, todos eles surfados com suas pranchas DHD. Essa parceria de quase 30 anos permanece até hoje, mesmo depois da aposentadoria de Mick Fanning como competidor profissional.

Mick Fanning conversando com Darren (DHD) sobre o começo da parceria

Stephanie Gilmore foi 8 vezes campeã mundial de Surf feminino, sempre surfando com as pranchas de surf DHD. Seu primeiro título mundial foi em 2007, mesmo ano do primeiro título mundial de Mick Fanning, e essa dobradinha histórica colocou Darren Handley nos holofotes do Surf mundial. Depois disso, ela foi campeã novamente em 2008, em 2009 teve outra dobradinha com Mick Fanning, o tricampeonato de MF em 2013 e mais 5 títulos para Steph, o último em 2022.

Embora as incríveis e duradouras parcerias com Mick Fanning e Stephanie Gilmore sejam parte do DNA da DHD, hoje em dia há outros surfistas que parecem que vão dar continuidade a esse sucesso da DHD. Ethan Ewing é hoje o principal nome da DHD e vem sendo considerado por muitos como o surfista mais estiloso e dono do melhor surf de borda da atualidade. A maneira como ele gera velocidade, usa a borda da prancha em uma extensão super longa e, principalmente como ele conecta as manobras tem revolucionado a percepção de como se deve surfar uma onda com maestria.

Ethan Ewing botando muita pressão com sua DNA - MF

E qual o modelo da DHD mais vendido no mundo?

Pelo fato da DHD surfboards ser uma marca da Gold Coast australiana, ela nasceu em um ambiente de altas ondas e alta performance. Por esse motivo, historicamente seus modelos de maior sucesso sempre foram os modelos para altíssima performance em boas ondas. Nos últimos anos a DNA MF que foi criada para o Mick Fanning usar na maioria das etapas do tour vem sendo a prancha mais vendida da DHD. Recentemente, a DHD lançou um novo modelo – para variar em parceria com Mick Fanning – que funciona muito bem em boas ondas, mas é um pouco mais amigável que a DNA em ondas mais fracas, a Utopia. Essa prancha atualmente superou a DNA e é a prancha mais vendida pela DHD no mundo.

Qual o modelo de prancha de surf DHD mais usado pelos profissionais?

No WCT nós observamos que a DNA MF ainda é a pranchinha mais usada, principalmente por Ethan Ewing e Stephanie Gilmore. Isso se deve ao fato das ondas do CT normalmente serem boas, e a DNA vai muito bem nessas condições. Para ondas realmente fortes como Pipeline, Sunset, Teahupoo e Margaret River, muitas vezes os atletas acabam optando pela Sweet Spot.

Já no CS e WQS a DHD Utopia já tem sido a prancha mais usada porque ela anda melhor em condições médias de ondas. Outra prancha bastante usada, quando o mar está ainda pior, é o modelo 3DV que tem ainda menos rocker e mais área como um todo, gerando mais velocidade em ondas mais fracas e entregando muita performance nessas condições.

Mick Fanning com a nova DHD Utopia

E qual o modelo de prancha de surf DHD é ideal para mim?

Se você está buscando uma prancha para o dia-a-dia do Brasil, recomendamos a DHD 3DV ou a DHD 3DX (se quiser mais volume). Para ondas fracas de verão, um dos melhores modelos que existem entre todas as marcas e talvez seja o modelo que mais vendemos por aqui, é a DHD Phoenix. Se quiser um Surf de alta performance para ondas médias a boas, ai recomendamos a Utopia que é o novo modelo da DHD que tem agradado muito aos nossos clientes.

Se quiser trocar ideias ou uma consulta personalizada para escolher a prancha ideal para você, por favor nos chame no whatsapp: 11 9 9598-2621. Teremos o maior prazer em atende-lo.

 Quais são os atletas que hoje em dia usam as pranchas DHD?

CT: Stephanie Gilmore, Ethan Ewing, Liam O´Brien, Connor O´Leary, Molly Picklum

 CS: Isabella Nichols, Malia Manuel

QS e free surfers: Mick Fanning, Owen Wright, Matt Wilkinson, Jorgann Couzinet